Maio-2014
Conheça o Parque Lage
Dos parques públicos do Rio, este é um dos que oferecem mais vantagens. De fácil acesso, com segurança, bem conservado e com atrações para toda a família, o local permite desde bucólicos piqueniques até aventuras em trilhas que podem chegar ao Corcovado, passando por cachoeiras e mirantes. Engenho de açúcar na época do Brasil Colônia, o parque ainda guarda vestígios dessa história em atrações como a Lavanderia dos Escravos, além de combinar a arquitetura do início do século passado com arte contemporânea dentro do palacete, onde funciona a Escola de Artes Visuais (EAV), e nas Cavalariças.
Atrações: O passeio não é completo sem uma visita ao belo palacete da Escola de Artes Visuais. Para as crianças, a gruta principal (“Caverna da Cuca”) é o que há. Cavalariças, Aquário, Lavanderia dos Escravos, Lago dos Patos, parquinho e trilhas completam o pacote.
Conservação: Os jardins e caminhos primam pela limpeza. Há várias lixeiras espalhadas pelo parque.
Alimentação: Uma filial do D.R.I. Café (2226-8125) na EAV serve lanches e refeições. Do lado de fora do prédio, há máquinas de café, refrigerante e biscoitos. Piqueniques são permitidos em alguns pontos para, no máximo, 30 pessoas.
Banheiros: Há um em cada andar da escola e um na entrada principal. Todos limpos e guarnecidos com papel.
Segurança: Vigiam as duas entradas e circulam pela parte baixa do parque.
Sinalização: É ótima. Além disso, mapas gratuitos indicando as atrações são distribuídos no Centro de Visitantes (Cavalariças).
Estacionamento: 50 vagas dentro do parque (R$ 7, por período único). Também é fácil estacionar nas ruas ao redor.
deixe seu comentário