11
mar-2019

Keukenhof – O Jardim de Flores mais Bonito e mais fotografado do Mundo

18Nos 32 hectares do jardim você poderá encher os olhos com mais de 7 milhões de bulbos de flores. As tulipas são o maior número: 4,5 milhões. É a flor símbolo do país , alem dos jacintos e as cerejeiras japonesas.

Jardins-de-Keukenhof-Amsterdam-Holanda.jpg-9-600x479

Jardins-de-Keukenhof-Amsterdam-Holanda2-304x169Keukenhof, que em português significa “Jardim da Cozinha”, foi criado em 1949 por iniciativa do prefeito de Lisse e produtores de flores. Você vai se maravilhar com muita cor, beleza e perfeição num só local. O jardim deve ser explorado a pé ( é proibido o trânsito de bicicletas ou outros meios de transporte dentro do parque) . Os desenhos coloridos formados pelas flores são um espetáculo imperdível. Pelas diversas trilhas do parque, é possível visitar todos os pavilhões com diferentes exposições de flores.

Detalhe: os locais levam o nome de membros da família real holandesa. Keukenhof é uma das principais atrações turísticas da Holanda, além de ser considerado o jardim de flores mais bonito e mais fotografado/ do mundo. Outra atração do parque é o charme de um moinho de 180 anos , de onde sai o barco para um passeio de uma hora. Com motor elétrico e silencioso o barco desliza entre as lavouras de narcisos amarelos, e passa por homens colhendo tulipas que em 24 horas estarão em toda Europa ou em 48 horas no Brasil. É acessível por ônibus das estações de Haarlem ou Leiden.

Outras atrações interessantes são o labirinto, um parque para fazer pique-nique, dois parquinhos e um mini zoológico para crianças e uma exposição de arte no castelo. A casa de tamancos também faz bastante sucesso entre os turistas.

O parque fica aberto anualmente desde a última semana de março até meados de maio. O melhor período para ver as tulipas é em meados de abril, horário de funcionamento: 8:30 ás 19:30.

0

 curtições / 0 Comentários
Compartilhar esta postagem:

deixe seu comentário


Clique no formulário para escrever

Arquivos

> <
Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec
Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec
Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec
Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec
Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec